domingo, 2 de novembro de 2014

Entrevista com Julio Dantas




Julio Dantas
Trabalha no setor de RH pela empresa AHB, formado em Turismo pela UFRN Campus Currais Novos-RN, 30 anos e fotografo por hobby.


CI - Como você se interessou pela fotografia 

Em meados de 2009 quando um professor da UFRN ministrou um curso nos finais de semana com aulas teóricas e praticas que me ajudou bastante a ter uma visão melhor da fotografia. 



Cl - Qual o equipamento que você começou?

Eu usava uma Cyber-shot da HP que na época que dizia que corrigia os olhos vermelhos, mas não fazia, (risos) hoje uso uma NIkon D3200 semi profissional, mas uma linha que é muito usada por outros fotógrafos. Essa é a câmera que saio para fotografar com Adriano Santori e Dr. Eugenio em expedições pelo Rio Grande do Norte.


CI - Qual o tipo de fotografia você faz?

Por enquanto estou em um transição onde fotografo mais a natureza mas faço alguns ensaios fotográficos com algumas pessoas que chamo pra ir pegando mais experiências e penso em ter uma empresa nesse ramo mas por enquanto ainda estou avaliando as possibilidades.

CI - Qual seu público alvo?



Bom, meu público alvo não é bem definido, acompanho muitos grupos e ensaios de casais e esse é um estilo interessante que penso em fazer mas as que me chamam mais atenção são as fotografias de natureza por qual sou bastante apaixonado.




CI - Você tem algum projeto em andamento?

Recentemente fui convidado por Toinho Tavares para fecharmos uma parceria chamada Dual Pro onde eu entro com a fotografia e ele com a edição, trato das imagens, efeitos e diagramação. 


CI - O que você diria para as pessoas que estão começando agora? 

Eu diria para que eles tenham mais paciência , porque aqui em nossa cidade temos um cenário muito amplo para fotógrafos e é preciso buscar um destaque muitos ate não se preocupam com ganhos fazem apenas por hooby sem compromisso outros já se profissionalizaram e tando quem esta começando quanto eu devemos ter um pouco mais de paciência e avaliar e só depois entrar no mercado e conseguir conquistar clientes.

"Acredito que essa nova geração tem muito a mostrar, estão se dedicando bastante com ensaios, montando seu portfólio e ganhando seu espaço"

CI - Qual sua opinião sobre essa gama de novos fotógrafos

Acredito que como meu amigo John Paul falou precisamos nos unir, para trocar experiências sobre como atrair o cliente e definirmos coisas relacionadas ao preço, porque existe a manutenção do equipamento, o tempo disponibilizado e eu acredito que não se pode cobrar tão barato e nem tão caro precisamos nos preocupar com isso e com o principal que é um serviço de qualidade para o cliente.



CI - Fale sobre seu projeto na ACDF

Bom o projeto se chama "Nos cliques da inclusão", financiado pelo FIA, Fundo da Infância e Adolescência que tem como objetivo angariar fundos doados por empresários e servidores públicos para projetos que tirem as crianças e jovens da rua. O nosso projeto atende a sócios, parentes da associação e crianças do bairro Parque Dorado aqui em Currais Novos. 

"Contamos com 35 crianças no projeto e ele será finalizado no dia 20 de Novembro de 2014 e quem está ministrando é Rodrigo policial e fico feliz porque ele está atendendo muito bem a todas as crianças."

Antes do encerramento haverá um evento que acontecerá na Mina Brejui que apresentara todos os 7 projetos financiados pelo FIA com apresentação da banda do Casarão de Poesia que é uma organização contemplada aqui da cidade.

Encerrando a entrevista em suas considerações finais Julio falou sobre seus objetivos e que gostaria que estas crianças do projeto despertassem para a fotografia e finalizou com uma frase:


“As pessoas tiram fotos de coisas bonitas, o fotografo tira fotos de todas as coisas e com isso torna todas elas bonitas”

Por: Francis Davis 







0 comentários:

Postar um comentário