terça-feira, 14 de outubro de 2014

O que você quer mostrar nas suas redes sociais?



Bom é obvio que eu me exponho bastante nas redes sociais galera, mas isso é tudo culpa do Chico Zica, ok”? Infelizmente meu perfil precisa ser um perfil público para que eu consiga alcanças mais pessoas e divulgar o meu trabalho como Vlogger, se é que eu posso chamar isso de trabalho, kkkk. Mas tenham a certeza que estou me empenhando muito para mudar esse fator, serio galera.

Mas para você que não precisa disso, que prefere uma privacidade melhor, ou que não quer alcançar um público maior e deseja evitar ataques virtuais, tudo começa justamente com a pergunta do título.

O advento das Redes Sociais no mundo todo conectou as pessoas, diminuiu as distancias, desinibiu as pessoas com timidez, e teve vários outros benefícios. O problema é que ela também trouxe várias consequências com isso, nos tornamos mais expostos, por um lado isso é até bom, nos torna mais conhecidos, só que pelo o outro lado acabamos expondo intimidades demais, e muitas vez expomos informações que não deveríamos.
Ataques na internet hoje em dia estão se tornando cada vez mais e mais comuns, são perfis falsos, pedofilia, ataques físicos, roubos, tudo pelo simples fato de as vezes deixamos escapar informações demais em nossas redes sociais.

O que você quer mostrar?
Como mostrar isso?
Pra quem mostrar isso?

É inevitável, nós queremos ser conhecidos, lembrados, falados e acima de tudo queremos nossos 15 minutos de fama, perfeitamente normal. Mas precisamos saber que isso também tem suas consequências, deixar seu e-mail e seu telefone expostos demais em seu perfil sendo que você não tem alguma empresa vinculada a eles ou não presta nenhum serviço usando esses meios, é totalmente desnecessário e inseguro.  Você pode ter seu email hackeado e com ele suas contas das redes sociais e pior, suas contas pessoais em bancos ou ter seu computador hackeado e com isso ter informações pessoais suas que você jamais gostaria de mostrar a outras pessoas, já imaginou perder a conta do banco, ter algumas fotos intimas suas divulgadas, ou ter um trabalho de uma vida toda copiado e perder os direitos sobre ela?
Deixo aqui algumas informações e dicas minhas e de uma pesquisa que eu fiz na internet sobre segurança e o que você quer mostrar nas suas redes sociais

Tenha cuidado com o que publica – “O importante é fazer um bom uso da rede social. Não publique coisas irrelevantes que possam atrapalhar sua imagem. O fundamental é aproveitar ao máximo que aquele canal tem para oferecer”,
Saiba usar seu perfil social – “A pessoa não precisa fazer dois perfis: um profissional e um pessoal. O importante é saber segmentar. Buscar uma rede para as necessidades de trabalho e outra para amigos”
Indicar a sua localização: Quando as pessoas viajam ou mesmo vão para algum lugar que julgam interessante, a primeira coisa é compartilhar a sua localização ou mesmo, postar fotos do local onde está, pois bem, essa informação é valiosa, por exemplo, para alguém que esteja de olho na sua casa, saberá que ela está vazia. Obs. “Chek ins” são bem vindos desde que você tome algumas precauções, uma delas é saber que tem outras pessoas em sua casa, e que a mesma não está sozinha e claro não publicar algo sobre que mora sozinho(a) ou que a casa está sozinha.
Quanto menos expor detalhes da sua vida melhor: É muito bom dividir algum resultado positivo da nossa vida. No entanto, reserve aqueles mais íntimos somente para os amigos mais chegados e, de preferência, bem longe das redes sociais. Assim, não espalhe que teve um aumento de salário, uma nova promoção, que o namorado ou namorada lhe presentou com um maravilhoso e caro presente ou até mesmo toda a felicidade que está vivendo. Estas informações, além de gerar a cobiça de terceiros, poderá ser usada para que seu nome ou sua imagem possa ser aplicado em algum golpe. Então, fica a dica, quanto menos informações postadas, melhor para a sua privacidade!
Regule a sua privacidade nas redes sociais: Tanto o facebook como as outras redes sociais hoje em dia tem “configurações de privacidade ” dando a você a possibilidade de controlar melhor quem vê suas publicações. Aconselho você a deixar sua Configuração de Privacidade apenas para os amigos, “Apenas amigos podem ver o que você posta” só com isso você já diminuirá a possibilidade de ataques, mas lembrando de nunca deixar escapar informações demais sobre você lembre-se a sua Rede Social é como a sua casa, existe o que mostrar para o público e existe o que mostramos apenas para os nossos amigos e pessoas mais intimas.

Espero ter ajudado você a entender melhor o que deve ou não mostrar nas suas Redes Sociais. Siga o nosso blog para ficar melhor informado sobre os nossas publicações, serviços ou book ou siga uma das nossas Redes Sociais abaixo, abraços e tudo de bom pra você.

Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários, isso nos ajuda bastante a saber se estamos ajudando vocês com nossos artigos, ok!
Por: Francis Davis 


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário